O projeto é um meio de difundir objetos lúdicos à comunidade por parte da universidade e constitui-se em um campo de atuação e estudos para o Design, sobretudo o Design de Jogos e o Design Gráfico, com potencial para promover engajamento, socialização, integração, desenvolvimento cognitivo e social.
Os objetos abaixo foram desenvolvidos junto à escritora Gabriela Carminatti, autora do www.contosdabiti.com, como modo de estimular leitores infantis, jovens e adultos a interagirem com personagens e elementos das histórias.
Ilustrações de Isabella Avancini para um boneco de vestir para impressão, baseado no conto "O gigante que queria ver o mar", da escritora Gabriela Carminatti.
Objeto interativo do boneco de vestir baseado no conto "O gigante que queria ver o mar", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Isabella Melo Avancini. Programação por Priscilla Cardoso.
Ilustrações desenvolvidas por Giulia Tavares, baseadas o conto "Ana e Lilica em uma aventura de arrancar os cabelos", da escritora Gabriela Carminatti. Em cada uma das ilustrações, há uma borboleta escondida, que o leitor deve procurar, como atividade lúdica.
Ilustrações para colorir, desenvolvidas por Tácio Galego, baseadas no conto "As sombras de Pablo", da escritora Gabriela Carminatti.
Objeto interativo de jogo de colorir baseado no conto "As sombras de Pablo", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Tácio Galego. Programação por Priscilla Cardoso.
Jogo da memória baseado no conto "Alvoroço no Parque Nacional da Tanzânia", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Maria Clara Marins Rampinelli.
Objeto interativo de jogo da memória baseado no conto "Alvoroço no Parque Nacional da Tanzânia", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Maria Clara Marins Rampinelli. Programação por Priscilla Cardoso.
Objeto interativo jogo de vestir baseado no conto "Aurora e a Fada do Dente", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Isabella Melo Avancini. Programação por Priscilla Cardoso.
Objeto lúdico de labirinto e encontrar objetos baseado no conto "Bicudo, o ganso egoísta", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Clara Schmidt França.
Objeto lúdico de responder perguntas, baseado no conto "A língua de Pedro", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Letícia Gracelli da Silva.
Objeto lúdico de montar fachadas de casas, baseado no conto "O Elefante na Sala", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Letícia Gracelli da Silva.
Jogo Sapo Gltiter - Procure e Ache na Lagoa Colorida, baseado no conto "O Sapo Glitter", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Kiara Pezzin Silva.
Dominó das Metades, baseado no conto "O Elefante que Queria Tocar Violão", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Pedro Victor Medina Pegorete.
Jogo Cachoeiras e Cipós, baseado no conto "O Elefante que Queria Tocar Violão", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Pedro Victor Medina Pegorete.
Objetos lúdicos de comparar silhuetas e contar elementos, baseados no conto "Mia, a pipoca que caiu da panela", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Raquel Paulo Silva.
Objeto lúdico de comparar silhuetas baseado no conto "Bug Surfing", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Ester Rizzo Dalpiero.
Objeto lúdico de comparar silhuetas baseado no conto "O Baú de Bebel", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Ricardo Tofano de Souza.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "Mia, a pipoca que caiu da panela", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Raquel Paulo Silva. Interface por Isabella Avancini. Programação por Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "O elefante que queria tocar violão", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Pedro Victor Pegorete. Interface por Isabella Avancini e Gabriel Gomes Lima. Programação por Gabriel Gomes Lima e Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "A língua de Pedro", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Letícia Gracelli da Silva. Interface por Isabella Avancini e Gabriel Gomes Lima. Programação por Gabriel Gomes Lima e Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "O elefante na sala", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Letícia Gracelli da Silva. Interface por Isabella Avancini e Gabriel Gomes Lima. Programação por Gabriel Gomes Lima e Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "O sapo glitter", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Kiara Pezzin Silva. Interface por Isabella Avancini e Gabriel Gomes Lima. Programação por Gabriel Gomes Lima e Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "Salada de Frutas", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Clara Schmidt França. Interface por Isabella Avancini e Gabriel Gomes Lima. Programação por Gabriel Gomes Lima e Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "Helena e o cocô mensageiro", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Pamella Galacha. Programação por Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "Helena e o cocô mensageiro", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Pamella Galacha. Programação por Priscilla Cardoso.
Objeto interativo de jogo dos erros baseado no conto "Meu melhor amigo", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Pamella Galacha. Programação por Priscilla Cardoso.
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Coordenação
- Priscilla Garone
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Participantes
- Clara Schmidt Franca Fonseca
- Ester Rizzo Dalpiero
- Gabriel Gomes Lima
- Giulia Siqueira Tavares Pinto
- Isabella Melo Avancini
- Kiara Pezzin Silva
- Leticia Gracelli da Silva
- Maria Clara Marins Rampinelli
- Pamella Lopes Galacha
- Pedro Victor Medina Pegorete
- Raquel Paulo Silva
- Ricardo Tofano de Souza
- Tacio Santana Galego
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