O projeto é um meio de difundir objetos lúdicos à comunidade por parte da universidade e constitui-se em um campo de atuação e estudos para o Design, sobretudo o Design de Jogos e o Design Gráfico, com potencial para promover engajamento, socialização, integração, desenvolvimento cognitivo e social.

Os objetos abaixo foram desenvolvidos junto à escritora Gabriela Carminatti, autora do www.contosdabiti.com, como modo de estimular leitores infantis, jovens e adultos a interagirem com personagens e elementos das histórias.

Ilustrações de Isabella Avancini para um boneco de vestir para impressão, baseado no conto "O gigante que queria ver o mar", da escritora Gabriela Carminatti.

 

Objeto interativo do boneco de vestir baseado no conto "O gigante que queria ver o mar", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Isabella Melo Avancini. Programação por Priscilla Maria Cardoso.

 

Ilustrações desenvolvidas por Giulia Tavares, baseadas o conto "Ana e Lilica em uma aventura de arrancar os cabelos", da escritora Gabriela Carminatti. Em cada uma das ilustrações, há uma borboleta escondida, que o leitor deve procurar, como atividade lúdica.

Ilustrações para colorir, desenvolvidas por Tácio Galego, baseadas no conto "As sombras de Pablo", da escritora Gabriela Carminatti.

Jogo da memória baseado no conto "Alvoroço no Parque Nacional da Tanzânia", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Maria Clara Marins Rampinelli.

 

Objeto interativo de jogo da memória baseado no conto "Alvoroço no Parque Nacional da Tanzânia", da escritora Gabriela Carminatti. Ilustrações de Maria Clara Marins Rampinelli. Programação por Priscilla Maria Cardoso.

  • Coordenação

  • Priscilla Maria Cardoso Garone
 
  • Participantes

  • Giulia Tavares
  • Isabella Avancini
  • Tácio Galego

Conheça outros projetos do Laboratório de Design, Ilustração e Jogos!

Voltar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais